Samy Kamkar, o criador de worms, confessa-se (vídeo)

Hugo Séneca
19/10/2010 16:10

Samy Kamkar veio a Lisboa falar sobre segurança na Net. Pelo meio explicou o que o levou a desenvolver um worm capaz de infetar um milhão de utilizadores do MySpace em apenas 24 horas.

Numa iniciativa promovida pelo Open Web Application Security Project (OWASP), o jovem americano veio a Lisboa dar a conhecer algumas das principais ameaças que pairam sobre as redes sociais durante uma palestra com o título How I Met Your Girlfriend.

Depois de cumprir uma pena aplicada pela justiça dos EUA, Samy Kamkar está decidido a criar uma carreira no "lado certo" da indústria de segurança eletrónica.

Aos adeptos das redes sociais, deixa um alerta: "há gente que consegue assumir o controlo de uma conta num portal social em apenas um minuto".

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Testamos um tablet da Samsung com um design fino e leve e um ecrã com um dos mais elevados contrastes de que nos recordamos. 

Conduzimos o e-Up, um carro elétrico e compacto da Volkswagen, destinado a circuitos urbanos.

Testamos uns auscultadores B&O Play bastante leves, arejados e com uma excelente qualidade de som.

Testamos uma impressora 3D da BQ, com uma relação qualidade-preço muito apelativa. Nesta fase, o produto destina-se a um público-alvo muito especializado.

Viajamos até à Holanda para conhecer a linha X de colunas da Sony. Destaque para o design e para a qualidade de som apreciável.

Finalmente! Há dispositivos que juntam o melhor dos tablets com o melhor dos computadores. Já os testámos e dizemos quais os melhores. E fique a conhecer os phablets que substituem o tablet fora de casa. 

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

1
2
3

Em Wolverhampton, Reino Unido, um jovem de 25 anos foi condenado a 33 meses de prisão por ter filmado e distribuído ilegalmente o filme Fast and Furious 6. 

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .