China vai comprar parte do Facebook?

Celso Miranda
08/07/2011 11:18
1
/
2
2
/
2

Fontes anónimas indicam que o governo chinês poderá estar a tentar comprar uma parte substancial das ações do Facebook.

Segundo uma fonte do Business Insider, ligada a um fundo que compra ações do Facebook a antigos empregados, o governo chinês estará interessado na compra de uma percentagem "significativa" das ações do Facebook.

Outra fonte, da mesma publicação, refere um rumor que corre dentro de paredes na sede do Facebook - o banco Citybank estará alegadamente a tentar adquirir cerca de 1,2 mil milhões de dólares em ações do Facebook. Supostamente em nome de dois fundos soberanos. Um do governo chinês e outro de um país no Médio Oriente.

O Business Insider refere ainda que tentou contactar o Facebook e o Citybank, que se escusaram de comentar a notícia. O fundo chinês também foi contactado, no entanto não terá respondido.

Espera-se que o Facebook entre no mercado com um valor próximo dos 100 mil milhões de dólares, o que transforma aquantia de 1,2 mil milhões numa percentagem mínima. Por outro lado, a China poderá apenas comprar ações "não votantes", ou seja, sempoder de decisão dentro da empresa.

Na sua opinião, quais serão os motivos por trás desta tentativa de compra?

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

O Sony Vaio Fit Multi Flip tem um mecanismo inovador para fazer a conversão de portátil para tablet e vice-versa

O Dice+ permite interagir com jogos de mesa de uma forma original e divertida.

Este tablet com Windows 8 vem com estilete "a bordo" para facilitar o desenho livre e as notas manuscritas.

Soundbars, ou barras de som, são colunas de som normalmente constituídas por vários altifalantes desenvolvidas para melhorar significativamente o som do televisor sem ocupar muito espaço e sem a complexidade de ligações de outros sistemas.

O sensor full frame de última geração, uma lente muito "luminosa" e um vasto leque de opções manuais tornam esta Sony RX1 a melhor máquina fotográfica do mercado.

Testamos em exclusivo o muito esperado Galaxy S5 e juntamos 25 smartphones Android com preços para todas as carteiras. Para além disso, fomos a duas das mais feiras de tecnologia no mundo e contamos tudo. A não perder os mais recentes ultraportáteis da Toshiba e da Asus e uma gráfica Geforce que dá bons gráficos a baixo preço. 

Programa especial dedicado a câmaras de ação alternativas às famosas GoPro.  

1
2
3

As equipas de segurança dos bancos estão atentas. Depois da notícia que a Exame Informática fez no dia 11 de abril sobre a insegurança das ligações, vários sites melhoraram a forma como comunicam com os clientes.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .