exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Pedro Miguel Oliveira

Pedro Miguel Oliveira

Jornalista e diretor da Exame Informática. Há 20 anos que acompanha as Novas Tecnologias.

  • «Hoje temos meio milhão de programadores na DevNet. Estamos a mudar a Cisco»

    Web Summit

    Pedro Miguel Oliveira

    Susie Wee é VP e CTO da DevNet da Cisco. É, essencialmente, a grande responsável pela inovação dentro daquela que é uma das maiores empresas de redes do mundo. É da sua autoria o programa criado há cinco anos com a ambição de estimular a inovação dentro da empresa americana e de estabelecer as condições necessárias para criar uma comunidade de developers (programadores) que produzissem software para as soluções desenhadas pela Cisco. Um sucesso comprovado com os 500 mil programadores que aderiram à DevNet. Esta é uma conversa onde se fala um pouco de tudo, até da importância da diversidade para que exista inovação.

  • Twitch à procura de novas estrelas

    Web Summit

    Pedro Miguel Oliveira

    O CEO da maior plataforma mundial de streaming de jogos veio à Web Summit dizer que estão a ser desenvolvidas novas formas de promover os utilizadores mais recentes da plataforma e dar-lhes hipótese de chegarem a grandes audiências. E ainda não é agora que a Twitch vai introduzir um cronómetro para os utilizadores saberem há quanto tempo está jogar – até porque isso se poderia tornar num jogo.

  • Administração Pública vai deixar de usar plástico

    Web Summit

    Pedro Miguel Oliveira

    O ministro do ambiente e da transição energética acaba de anunciar na Web Summit que o governo tomou a decisão de deixar de usar plástico na administração pública. A decisão vai ser executada até ao final do ano. A partir de janeiro, os plásticos “de uma única utilização” vão ser substituídos por materiais como vidro e papel.

  • O que faz um chefe de cozinha na Web Summit?

    Web Summit

    Pedro Miguel Oliveira

    Um chefe havaiano veio a Portugal cozinhar carne criada em laboratório. Foi a primeira vez que aconteceu algo do género na Web Summit e no nosso país. A tecnologia é da empresa JUST e foi criada em defesa de um planeta mais sustentável onde vão escassear os recursos para produzir carne a partir da criação de animais.

  • Mate 20 Pro chega a Portugal já este mês

    Hardware

    Pedro Miguel Oliveira

    A Huawei já revelou as novas versões da série Mate. Há um novo elemento na "família" Mate, o X, que tem um ecrã de 7,2 polegadas, mas a principal novidade é o sistema Matrix colocado nas câmaras principais e a forma como o processador integrado consegue ajudar a criar imagens e vídeos mais avançados. Apenas o Mate 20 Pro vai estar disponível em Portugal ainda este mês com preços que começam nos 1049 euros.