exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

CES

CES: Lapscreen, um monitor extra com USB Tipo-C e que mede apenas 4 mm

O monitor Lapscreen adequa-se para quem queira um segundo monitor que possa ser levado para qualquer lado. É um periférico leve, fino e que só precisa de uma ligação USB Tipo-C para funcionar

  • 333

Exame Informática

A ideia do Lapscreen é garantir a portabilidade e conforto. O monitor mede 12,5 polegadas, tem quatro milímetros de espessura na parte mais fina e pesa apenas 400 gramas. A base é um pouco maior, com 8 milímetros, mas isto deve-se ao facto de estarem aí as ligações HDMI e USB Tipo-C. O utilizador pode optar por ligar apenas um cabo USB Tipo-C e obtem assim a alimentação elétrica e a passagem de imagem. Caso opte pela ligação HDMI para a imagem, terá de ligar um segundo cabo para a alimentação elétrica, explica o The Verge.

O Lapscreen pode ser usado com um telemóvel ou um portátil e pode ser arrumado facilmente dentro de uma pasta ou mala de computador. A desvantagem, para já, é que não existe nenhum suporte ou apoio, mas a Lapscreen está a trabalhar numa futura versão que o inclua.

Em termos de preços, a versão regular custa 200 dólares, enquanto a versão tátil chega aos 265 dólares, através da Faytech.

  • 333