exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

CES

CES: Shareasy quer estrear aluguer de powerbanks

A startup de Singapura apresentou uma ideia para um modelo de negócio que assenta no aluguer de powerbanks para carregar telemóveis, disponibilizados através de máquinas automáticas.

  • 333

Exame Informática

A Shareasy quer que o modelo Breeze seja aplicado em todo o mundo. Para já, é possível alugar os powerbanks da startup na Rússia, Japão, Malásia, EUA, Nigéria, Arábia Saudita, Itália e Espanha. A empresa de Singapura explicou na CES que o pagamento é feito por cartão de crédito e o aluguer custa cerca de 40 cêntimos por hora, sendo que os primeiros 30 minutos são gratuitos. Caso o utilizador não devolva o powerbank, terá de pagar 30 dólares, noticia a Cnet. Por outro lado, a startup tem também planos familiares, com os pais a poderem fazer uma subscrição que assegure que os filhos não fiquem sem bateria no telefone. Para os utilizadores mais dependentes (ou mais esquecidos), é possível fazer uma subscrição anual por apenas 15 dólares.

O powerbank disponibilizado não tem qualquer parafuso visível e, supostamente, não pode ser manipulado ou adulterado. O sistema funciona através de máquinas automáticas, com uma dock que dispensa o powerbank mediante a leitura de um código QR que identifica qual o aparelho carregado que pode ser alugado.

  • 333