exameinformatica

Siga-nos nas redes

Perfil

Comunicados de Imprensa

NAVIGON orienta os condutores até postos de abastecimento de GPL e biodiesel por toda a Europa

Com a funcionalidade de Postos de abastecimento de GPL e Biodiesel da NAVIGON, os condutores encontrarão mais de 18 000 postos de abastecimento em 20 países europeus. O add-on já pode ser descarregado no NAVIGON Fresh.

Sérgio Magno

Com uma nova lista de destinos especiais de postos de abastecimento, a NAVIGON ajuda-nos a conduzir de uma forma mais amiga do ambiente. O "Postos de abastecimento de GPL e Biodiesel NAVIGON" apresenta 18 000 Pontos de Interesse em 20 países Europeus[1] . "Com este serviço, os condutores terão nos seus depósitos bastante combustível de baixas emissões", afirma Jörn Watzke, vice-presidente de Gestão de Linha de Produto na NAVIGON. Dado que a gama de veículos a GPL é relativamente limitada, é particularmente importante que os seus proprietários saibam onde encontrar o posto de abastecimento mais próximo. Com o guia de postos de abastecimento, a NAVIGON ajuda os condutores a terem uma consciência ambiental e contribui para a proliferação de tecnologias de propulsão alternativas.

Postos de abastecimento de GPL e de biocombustível são exibidos como um símbolo no mapa

A visão geral do "Postos de abastecimento de GPL e Biodiesel NAVIGON"[2] mostra os postos de abastecimento correspondentes em toda a Europa como destinos especiais no mapa. O guia de postos de abastecimento é constituído por cinco ficheiros - os utilizadores escolhem o tipo de GPL ou Biodiesel que pretendem utilizar e depois descarregam apenas esta visão geral para o seu aparelho de navegação. Depois de descarregados do NAVIGON Fresh, os postos de abastecimentos são mostrados como um símbolo no mapa. O guia de postos de abastecimentos tem um custo de 9,95 €

[1] Áustria, Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Ucrânia. [2] Os postos de abastecimento disponibilizam pelo menos um dos seguintes combustíveis: GPL, GNC, hidrogénio, etanol (E85) e biodiesel.