exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Conteúdo Patrocinado

E se a máquina de roupa fosse inteligente?

Graças à Internet das Coisas (IoT), a Samsung QuickDrive ajuda-o a tomar as melhores decisões, lavando uma carga completa em muito menos tempo, deixando-lhe mais tempo livre para passar em família.

  • 333

TiN Brand Studio

Decididamente, entre todas as tarefas domésticas, a lavagem da roupa é a mais complicada e a que demora mais tempo. Nas sociedades modernas o tempo corre contra o tempo, e seria de esperar que já tivessem inventado algo que nos descomplicasse a vida. Mas esperem... a Samsung já o fez, chama-se QuickDrive e é a máquina que aplica a Internet das Coisas (IoT) à lavagem da roupa. A QuickDrive é capaz de lavar melhor, em metade do tempo sem prejudicar a qualidade de limpeza, desfazendo os mitos da lavagem.

Os ciclos de lavagem já não precisam de ser longos
“Uma boa lavagem demora tempo”. Tratava-se de uma velha, mas falsa ideia, pois a eficácia do ciclo de lavagem é muito mais determinante do que a sua duração. O sistema de tambor Q-Drum, desenvolvido pela Samsung, separa o tambor principal da placa posterior, permitindo a ambos rodar de forma independente, assegurando que as peças de roupa se movimentam de forma dinâmica, e permitindo lavar em menos tempo, com igual eficiência e suavidade para os tecidos.

Temperatura vs. eficiência
Ditava a lógica que a água quente lava melhor do que se estiver tépida ou fria, mas a verdade é que hoje em dia a qualidade dos resultados não depende da temperatura. Com a tecnologia EcoBubble presente na QuickDrive, o detergente é transformado numa espuma ativa, que penetra rapidamente nos tecidos removendo a sujidade e protegendo tanto as cores como as texturas, mesmo a baixas temperaturas. Com a vantagem acrescida de que também poupa muito mais recursos.

Mais detergente não é necessariamente melhor
Pode parecer evidente – quanto mais detergente adicionar à lavagem melhores resultados – porém a realidade revela precisamente o oposto. Elevadas quantidades alteram a lavagem e deixam restos de detergente na roupa. A Samsung desenvolveu um Ciclo Automático, que usa 4 tipos de sensores para identificar o peso da carga otimizando a quantidade de água e de detergente, evitando o desperdício. Durante a lavagem os sensores permitem ainda medir o nível de sujidade, ajustando o detergente e os tempos para conseguir resultados perfeitos.

Adicionar roupa em qualquer altura
Quem nunca se esqueceu de uma peça de roupa que atire a primeira pedra. Com a QuickDrive pode facilmente interromper o ciclo, sem receio de afetar o resultado final. Basta colocar em Pausa para que o tambor se detenha e abrir a porta Add Wash. Pode então adicionar as peças em falta, em qualquer altura do ciclo, ou até roupa lavada à mão, apenas para enxaguar ou centrifugar.

Já não precisa de ficar em casa para tratar da roupa
Com o Q-Rator, o assistente virtual de lavandaria desenvolvido pela Samsung, tudo o que necessita é de uma ligação Wifi e da aplicação SmartThings para Android ou iOS. O Q-Rator recorre à Inteligência Artificial para gerir as lavagens de acordo com as nossas conveniências, permitindo por exemplo definir a hora em que pretendemos ter a roupa lavada, e deixando o resto para a QuickDrive. Permite inclusivamente monitorizar os consumos energéticos, tudo, claro, no sofá da sala ou do outro lado da cidade.

Saiba tudo sobre a QuickDrive AQUI.

  • 333