exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Especiais

Canon Pixma MG5250 - económica a longo prazo

Esta Pixma está equipada com uma consola lateral composta por um ecrã generoso de 6 centímetros, um conjunto de botões e uma roda de seleção.

  • 333

Joana Mendes

O ecrã a cores é elevável, mas não tátil. A consola não é muito intuitiva, mas funciona bem. Além de uma consola virtual com diversas opções, as Canon instalam no desktop do computador alguns ícones para acesso rápido à impressão (de fotos e de modelos de páginas) e digitalização. Trabalha com cinco tinteiros e o próprio utilizador instala a cabeça de impressão (substituível). Permite impressão dos dois lados (duplex) e, através de um acessório próprio incluído, também imprime rótulos em CD/DVD). A alimentação de papel pode ser feita através do tabuleiro superior ou do tabuleiro frontal, em bandejas que suportam até 150 folhas.À semelhança da MP495, também possui tabuleiro de receção com abertura automática e a tampa do scanner é igualmente versátil.

Segundo o nosso painel, a MG5250 foi a grande vencedora na qualidade da impressão fotográfica e apresentou bons resultados na cópia. Esteve menos bem na impressão de documento. No custo por página bate todas as outras máquinas do comparativo, com grande margem. Se juntarmos os bons resultados gerais à excecional velocidade e ao excelente custo por página, esta máquina torna-se uma ótima proposta.

Preço: 169 euros

Nos links que se seguem pode visualizar o restante artigo:

Faz-(quase)-tudo-em-um

Como testámos

Teste à Canon Pixma MP495

Teste à Epson Stylus SX420W

Teste à Epson Stylus SX610FW

Teste à HP Photosmart Plus B209a

Teste à HP Photosmart Premium C309g

A conclusão do comparativo de multifunções

Multifunções: grelha de comparação

  • 333