exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Especiais

Epson Stylus SX420W - lentidão com custo alto

O modelo mais barato do comparativo está equipado com quatro tinteiros e uma consola lateral com um pequeno ecrã fixo (não tátil) e vários botões.

  • 333

Joana Mendes

A alimentação de papel (fotográfico e normal) é efetuada numa bandeja situada na traseira, na vertical. Devemos salientar que nas Epson, tal como nas Canon, o ícone que identifica a posição em que o papel deve ser colocado na bandeja é enganador (facto comprovado por vários utilizadores), o que nos fez estragar algumas folhas de papel fotográfico e desperdiçar tinta nestas máquinas. Seria aconselhável existir um símbolo mais claro ou então incluir um sistema de deteção que alerte quando se insere o papel na posição errada. Embora a tampa do scanner da SX420W levante um pouco, podia ser mais versátil. Nas duas Epson, a instalação decorreu sem problemas e sem grande demora. Depois de instalado o software que vinha com a máquina, não conseguimos trabalhar com o scanner. Contudo, a situação ficou completamente resolvida com o download de um driver específico para o Windows 7.

Os resultados deste multifuncional não convenceram o nosso painel de analistas e o melhor desempenho foi obtido na impressão de fotografia. A Stylus SX420W foi a máquina mais lenta deste comparativo e conta ainda com outro fator penalizante: um custo de impressão por página alto. Apresenta também consumo energético mesmo quando se encontra desligada, tal como acontece com a outra Epson.

Preço: 79,99 euros

Nos links que se seguem pode visualizar o restante artigo:

Faz-(quase)-tudo-em-um

Como testámos

Teste à Canon Pixma MP495

Teste à Canon Pixma MG5250

Teste à Epson Stylus SX610FW

Teste à HP Photosmart Plus B209a

Teste à HP Photosmart Premium C309g

A conclusão do comparativo de multifunções

Multifunções: grelha de comparação

  • 333