exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Especiais

Epson Stylus SX610FW - profissional e eficaz

O Stylus SX610FW é o mais multifuncional do comparativo e constitui uma boa ferramenta para um escritório doméstico ou de pequena dimensão.

  • 333

Joana Mendes

Além das funções de cópia, digitalização e impressão, inclui um fax (o único nos modelos testados) e um alimentador automático de folhas para copiar ou digitalizar, o que lhe dá uma aura mais profissional. Para este aspeto contribui a consola de controlo movível, onde se destaca o ecrã de 6,3 centímetros. Utiliza quatro tinteiros e tem duas bandejas para papel: superior e frontal. O ícone da posição de papel na bandeja frontal é enganador mas, curiosamente, há um mais explícito no alimentador automático de folhas. Esta máquina é a mais alta do comparativo e a que ocupa mais espaço em profundidade. O facto de a parte superior ser alta, torna mais difícil o acesso à zona de alimentação de papel na parte de trás do aparelho.

Durante os testes, a máquina deixou pequenas manchas de tinta no fundo das folhas, mas pareceu-nos ser um problema específico do modelo que recebemos. Muito rápida na cópia e na digitalização, foi rápida na fotografia, mas lenta na impressão do documento de dez páginas. Tem o segundo custo por página mais barato do comparativo, ainda assim a uma boa distância da Canon MG5250. O resultado na impressão de documento foi bom, mas mais fraco nos restantes trabalhos.

Preço: 169,99 euros

Nos links que se seguem pode visualizar o restante artigo:

Faz-(quase)-tudo-em-um

Como testámos

Teste à Canon Pixma MP495

Teste à Canon Pixma MG5250

Teste à Epson Stylus SX420W

Teste à HP Photosmart Plus B209a

Teste à HP Photosmart Premium C309g

A conclusão do comparativo de multifunções

Multifunções: grelha de comparação

  • 333