exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Especiais

HP Photosmart Premium C309g - velocidade e resultados

A Photosmart Premium é dominada pelo excelente ecrã tátil de 8,9 centímetros a cores, colocado num ponto central e cuja posição pode ser ajustada pelo utilizador.

  • 333

Joana Mendes

Fácil de usar, tem um conteúdo e uma organização intuitivos. Tal como a Plus, beneficia da consola Solution Center, da aplicação Smart Web Print e dos modelos de documentos que podem ser impressos diretamente a partir da máquina. Trabalha com cinco tinteiros (os quatro normais mais o preto fotográfico) e proporciona impressão dos dois lados (duplex). A alimentação de papel é similar à da Photosmart Plus e existe o mesmo problema de pouca versatilidade da tampa do scanner. Com a unidade duplex na traseira e as bandejas de papel na frente, este multifuncional torna-se muito comprido, o que dificulta a sua arrumação. Este modelo foi relativamente rápido no conjunto dos trabalhos a que foi submetido.

A impressão em duplex, comparada com a de outras máquinas, é em média um pouco mais lenta. Quanto à qualidade de impressão, os resultados convenceram o nosso painel de analistas. Conquistou a melhor qualidade na impressão de documento, partilhou o melhor desempenho na cópia com a Canon Pixma MG5250 e ficou em segundo lugar na impressão de fotografia. A digitalização foi menos bem-sucedida. Apesar do seu preço ser 40 euros mais baixo do que o da Canon Pixma MG5250, o custo por página é bem mais elevado. Também o consumo energético a imprimir é alto.

Preço: 129 euros

Nos links que se seguem pode visualizar o restante artigo:

Faz-(quase)-tudo-em-um

Como testámos

Teste à Canon Pixma MP495

Teste à Canon Pixma MG5250

Teste à Epson Stylus SX420W

Teste à Epson Stylus SX610FW

Teste à HP Photosmart Plus B209a

A conclusão do comparativo de multifunções

Multifunções: grelha de comparação

  • 333