exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

IFA

Novo televisor 8K chega a Portugal - esta e mais seis novidades da Samsung na IFA

Faltou um momento "wow" à conferência da gigante sul-coreana, mas há algumas novidades a reter

  • 333

A Samsung veio a Berlim, na Alemanha, com um grande foco nos eletrodomésticos e não tanto em produtos de consumo mais populares como smartphones e televisores. A marca sul-coreana aposta em designs alternativos e em equipamentos que conseguem executar várias tarefas ao mesmo tempo para cativar sobretudo os consumidores mais jovens. Em baixo fazemos um resumo dos principais anúncios.

Samsung Galaxy Fold chega à Europa

É já no dia 18 de setembro que o smartphone dobrável Galaxy Fold fica à venda em França, Alemanha e Reino Unido. O telemóvel fica disponível já nesta sexta-feira na Coreia do Sul.

Televisores 8K ganham HDR10+

A Samsung fez uma parceria com serviços de distribuição de filmes e séries para trazer o suporte da tecnologia HDR10+, que torna as cores dos conteúdos mais vívidas, para os televisores 8K da empresa. A Samsung confirmou ainda que até 2021 espera vender 2,8 milhões de televisores 8K em todos o mundo.

Televisor 8K de 55 polegadas

Depois de no ano passado ter dito que o tamanho mínimo que fazia sentido para os televisores 8K era de 65 polegadas, a Samsung dá um passo atrás e confirma que vai lançar um televisor de 55 polegadas - e por isso mais barato - nesta categoria de resolução e que vai chegar a 30 mercados até ao final do ano, sendo que Portugal está incluído nesse lote.

Google Assistant e Alexa a caminho dos televisores Samsung

A tecnológica sul-coreana confirmou que os dois principais assistentes digitais do mercado vão ficar disponíveis nos seus televisores. Esta abertura é acompanhada da chegada da aplicação Apple TV e também da Amazon Prime Video, naquela que é uma estratégia de maior abertura por parte da Samsung.

Samsung Family Hub chega a Portugal

Os frigoríficos que têm um ecrã interativo da Samsung, conhecidos por Family Hub, vão chegar a Portugal, confirmou a própria tecnológica no evento de apresentação durante a IFA. Ainda não há detalhes sobre a data de disponibilização ou preços.

Bespoke, o frigorífico modular

A Samsung apresentou um conceito de frigorífico modular: os utilizadores podem acrescentar novos módulos mediante as necessidades que têm. Os equipamentos partilham a mesma linguagem de design, mas estão disponíveis em diferentes cores e materiais para que os utilizadores possam conjugar o eletrodoméstico com o design da cozinha

Um smartphone 5G mais acessível (ou menos caro)

A gigante sul-coreana apresentou o Galaxy A90 5G, um equipamento que suporta redes de quinta geração e que em termos de posicionamento fica abaixo do Galaxy S10 5G. Chega ao mercado em outubro por 749 euros e com este novo telemóel a Samsung passa a ter quatro equipamentos que suportam a tecnologia 5G.

  • 333