exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Institucional

Estatuto editorial

  • 333

1 – A Exame Informática é uma publicação mensal que aborda as várias áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação. Os princípios que aqui se descrevem também se aplicam ao site ou a qualquer outra extensão de marca da Exame Informática.

2 - A Exame Informática respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação.

5 - A Exame Informática rege- se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.

3 – Os jornalistas da Exame Informática comprometem-se a respeitar escrupulosamente o código deontológico desta profissão.

5. Todos os textos veiculados pela Exame Informática em qualquer suporte são de autoria reconhecida

6. Todos os testes veiculados na Exame Informática são da responsabilidade da sua equipa editorial que utiliza ferramentas de elevada precisão para chegar aos resultados divulgados.

4 - A Exame Informática distingue, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.

5. Todos os textos veiculados pela Exame Informática em qualquer suporte são de autoria reconhecida

 6 - A Exame Informática compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

7 - A Exame Informática cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direção.

  • 333