exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Liga Portuguesa vai estar oficialmente disponível no PES 2019

A Konami chegou a acordo para ter as 18 equipas do campeonato devidamente licenciadas na próxima versão do famoso simulador de futebol

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Liga Portugal oficializou uma parceria com a Konami que permitirá ao campeonato nacional de futebol marcar presença oficial no PES 2019 que será colocado à venda em 30 de agosto. De acordo com o comunicado de imprensa da Liga, o acordo agora celebrado diz respeito aos plantéis, equipamentos e emblemas oficiais de cada uma das equipas.

«Trazer a Liga NOS para o PES 2019 é um sinal claro de que estamos comprometidos em dar aos fãs mais do que eles querem – mais conteúdos licenciados”, refere Jonas Lygaard, Senior Director de Brand and Business Development da Konami Digital Entertainment B.V. no comunicado. Uma afirmação que contrasta com o facto da franchise da Konami ter perdido os direitos relativos à Liga dos Campeões. Todavia, o responsável acrescenta que «o PES 2019 será o nosso mais poderoso jogo de sempre, disponibilizando mais ligas oficiais e clubes do que nunca».

Da parte da Liga Portugal, Pedro Proença, presidente do organismo, afirma: «Estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com a Konami no sentido de retratar o talento e o ritmo da nossa principal liga. A estética e o nível de controlo do PES 2019 serão a montra perfeita para as 18 equipas da Liga NOS».