exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Torneio de Fortnite vai dar prémio de 1 milhão e qualquer pessoa pode concorrer

A fase de qualificação arranca dia 24 e as finais europeias começam dia 30 deste mês

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Epic Games anunciou oficialmente o Winter Royale Online Tournament, um evento de eSports que arranca já neste dia 24 e que irá distribuir prémios no valor de um milhão de dólares.

Qualquer jogador poderá participar no modo torneio do Fortnite. A Epic Games explica que o resultado mais elevado obtido em qualquer sessão será o que é contabilizado. Os utilizadores com os melhores resultados na fase de qualificação serão convidados pela própria produtora para participar nas finais.

Saliente-se que a competição está dividida em duas fases: a qualificação, que decorre entre dia 24 e 25 (próximo fim de semana); e as finais, que na Europa serão realizadas entre dia 30 de novembro e 1 de dezembro.

O torneio Winter Royale faz parte dos preparativos para a Fortnite World Cup (uma espécie de Mundial), pelo que utilizará as definições de jogo atualmente disponíveis na Pop-Up Cup. Refira-se que apenas utilizadores da Europa e da América do Norte podem entrar nesta competição.

Recorde-se que o Fortnite é uma battle royale gratuita que se pode jogar em PC, consolas e dispositivos móveis. O sucesso que já obteve garantiu-lhe receitas superiores a mil milhões de dólares e a Epic Games está a usar eventos de eSports para promover o jogo e expandir a audiência.