exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos

Prémios Esports chegam a Portugal e público ajuda a escolher os nomeados

O evento pretende distinguir os intervenientes que mais se destacaram na área de desportos eletrónicos durante o ano passado

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Os Prémios Esports Portugal têm como objetivo eleger os portugueses que mais se distinguiram na área dos desportos eletrónicos durante o ano de 2018. Os vencedores desta primeira edição serão revelados numa gala no dia 2 de março e a cerimónia, que decorrerá no Cinema São Jorge, será transmitida no canal Twitch dos Prémios e no TVI Player.

Além do painel de 21 especialistas da indústria que forma o júri, o público também terá um papel a desempenhar na eleição dos vencedores. É que, nesta fase, encontra-se aberto o período de nomeações (termina no dia 21 deste mês), em que qualquer pessoa pode avançar com nomes para figurar na lista de finalistas. Em fevereiro iniciar-se-á a fase de votações, sendo possível votar nos finalistas de cada categoria aprovados pelo júri.

As nomeações podem ser efetuadas no site oficial dos Prémios Esports e há diversas categorias (divididas pelas áreas de desportivos, eventos, entretenimento, media e comerciais) a concurso: desportista, equipa, treinador, jogada, organização, evento, caster, “herói de bastidor”, criador de conteúdo, personalidade, plataforma de cobertura, fotógrafo, jornalista, parceiro comercial e fornecedor de hardware.

  • 333