exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

LifeStyle

PlayDate: uma bola inteligente para brincar com cães e gatos à distância

Esta bola pode ser controlada através do telemóvel e incorpora uma câmara para tirar fotos e gravar vídeos. Ou seja, pode estar no trabalho e, mesmo assim, brincar com o animal que ficou em casa.

  • 333

Paulo Matos

Chama-se PlayDate e é uma bola para cães e gatos brincarem. Contudo, não deve ser confundida com uma bola normal, pois a tecnologia que incorpora diferencia-a. Assim, este brinquedo inteligente pode ser controlado remotamente e conta com uma câmara que permite tirar fotografias e gravar vídeos. Ou seja, pode estar em viagem ou no trabalho e, mesmo assim, brincar com o seu animal.

O modo de funcionamento é semelhante ao do BB-8 da Sphero, como recorda o Engadget, e a tecnologia presente no PlayDate quer assegurar que, apesar de a bola se poder mover em todas as direções, a imagem recebida no dispositivo móvel – através de uma app para Android e iOS – está relativamente estabilizada. Além disso, é possível falar com os animais e ouvir os barulhos que eles fazem, sendo que a aplicação também inclui um botão que simula um chio.

A envolver a bola está um invólucro de plástico à prova de estilhaços que é removível. Os gatos terão direito a uma versão onde será adicionada uma fita.

O projeto recorreu à Indiegogo para tentar recolher 60 mil dólares em fundos e, apesar de ainda faltar um mês para terminar o prazo predefinido, já conseguiu ultrapassar essa verba. Refira-se que a PlayDate estará disponível por um preço inicial de 129 dólares para os apoiantes.

Pode saber mais sobre o projeto no vídeo abaixo.

  • 333