exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

LifeStyle

Novidades tecnológicas da Seat

Exame Informática

  • 333

Fomos a Barcelona conhecer as novidades apresentadas pela Seat na Feria Automobile. Foi possível experimentar uma versão do Waze compatível com o Android Auto e testamos até uma solução que permite falar com um carro e que tem um assistente preditivo, que se adapta, em tempo real, aos dados disponíveis. A sonda tem sonares, câmaras de alta definição, GPS, um doppler e hidrofones, entre outros dispositivos.

Exame Informática

  • 333
  • BMW i3 em análise

    Direto LAB

    A nova versão do i3 tem uma bateria de maior capacidade, uma carroceria de fibra de carbono e um design interior muito bem conseguido. Já estivemos atrás do volante e testamos todas as novas funcionalidades.

  • Kia Niro em análise

    Carros

    Já conduzimos o Kia Niro, um carro profundamente marcado pela tecnologia, que traz de série um ecrã tátil com acesso a várias apps e que se destaca também por apresentar baixos consumos, na ordem dos 5 litros aos 100 quilómetros em condições de condução normal. O sistema de infotretenimento é compatível com Android e iOS e pode ser ligado à Internet pelo telemóvel.

  • Volvo XC90 T8 na estrada

    Direto LAB

    Já conduzimos o Volvo XC90 T8 e contamos aqui a experiência de andar num carro com mais de 400 cavalos, duas toneladas de peso e que oferece médias de sete litros aos 100 km. Conheça ainda algumas das soluções tecnológicas a bordo, como radares, modos de condução quase autónomos e controlo avançado de tração e suspensão pneumática.

  • Teste em vídeo ao Renault Kadjar

    Direto LAB

    Já conduzimos o Kadjar, um modelo que a Renault criou especificamente para os condutores portugueses pagarem o valor mínimo na portagem. Conheça estas e outras características deste novo veículo da fabricante francesa como o R-Link II, navegação da TomTom e a boa tecnologia de controlo de tração.

  • Teste em vídeo ao Toyota Prius Plug-In Power Sky

    Direto LAB

    Já estivemos nas estradas portuguesas com o mais recente Toyota Prius, recheado de tecnologia como o Cruise Control ou a travagem automática. O destaque, no entanto, vai para o painel solar no tejadilho e para a eficiência energética que é conseguida. Em modo totalmente elétrico é possível andar entre 30 a 50 quilómetros.