exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Opel Ampera-e: o elétrico acessível com grande autonomia

A Opel anunciou o lançamento do Ampera-e, um género de irmão gémeo do Chevrolet Bolt, o carro elétrico que tem dado que falar nos media internacionais.

  • 333

Sérgio Magno

Ao contrário do primeiro Ampera, que inclui um motor a gasolina para aumentar a autonomia, o Ampera-e é um carro totalmente elétrico. Tecnicamente, tudo leva a crer que este modelo é idêntico ao Chevrolet Bolt, que foi demonstrado nos Estados Unidos em janeiro, durante a CES, a maior feira de eletrónica de consumo do mundo.

A Opel que, como a Chevrolet, faz parte do grupo GM, confirmou que vai lançar uma versão do automóvel para a Europa. A grande característica diferenciadora do Ampera-e e do Bolt é a relação entre o preço e a autonomia, já que espera-se um preço próximo dos 30 mil euros e uma bateria capaz de ligar Lisboa ao Porto com uma única carga (cerca de 320 km de autonomia).

O Opel Ampera-e deverá, segundo a Opel, chegar ao mercado durante o próximo ano. A confirmar-se o preço e a autonomia, o Ampera-e poderá ser o primeiro carro familiar do segmento médio com uma autonomia real superior a 300 km.

  • 333