exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Há longas filas para encomendar o gadget de que todos falam… e é um carro

As reservas do Model 3 da Tesla está a levar a filas em várias lojas da marca, apesar de se prever que o carro só chegue ao mercado para o próximo ano.

  • 333

Sérgio Magno

Vários vídeos e fotos disponíveis nas redes sociais mostram as filas dos fãs da Tesla, que procuram estar entre os primeiros a receber o Model 3. Mas, ao contrário do que normalmente acontece nas filas para comprar os novos iPhone, ninguém vai sair hoje de Model 3. Isto porque se prevê que, na melhor das hipóteses, o próximo modelo da Tesla comece a ser entregue lá para a segunda metade de 2017. E apenas em alguns mercados, sendo que os clientes da marca, que já tenham adquirido um Model S ou um Model X, têm prioridade.

Mas talvez o mais interessante é que as reservas, que têm um custo de 1000 euros, estão a ser feitas ainda antes de sequer os futuros clientes conhecerem o carro – a foto que publicamos surgiu hoje na Internet, mas não é oficial. O que vai acontecer hoje, pelas 4:30 da manhã em Portugal, 20:30 na Califórina, onde Elon Musk, o CEO da Tesla, vai desvendar o Model 3, ou pelo menos parte dele – ainda não se sabe se a Tesla vai revelar todos os pormenores sobre o carro ou se apenas vai apresentar alguns conceitos gerais. De acordo com a informação da Tesla, a apresentação vai também iniciar o sistema de reservas através do site da empresa.

O Tesla Model 3 está a atrair todas estas atenções porque muitos acreditam que este modelo vai revolucionar o mercado, já que se espera que apresente características como grande autonomia e elevado desempenho, mas a um preço considerado bem mais acessível que os Tesla disponíveis atualmente. Os rumores são mais que muitos, mas a maioria aponta para autonomias reais superiores a 300 km, aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos e um preço, nos Estados Unidos, em redor dos 35 mil dólares. Na Europa, considerando os impostos, é provável que este valor se traduza em mais de 40 mil euros. Ainda assim muito menos que os Model S e Model X, que muitas vezes custam mais de 100 mil euros.

Elon Musk foi a uma das filas cumprimentar os clientes da Tesla que aguardam pela reserva do Model 3

  • 333