exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Engenheiros da BMW vão usar HTC Vive para desenhar novos carros

Os óculos de realidade virtual vão permitir aos engenheiros simularem ambientes, analisarem protótipos e fornecerem feedback de forma mais rápida e simples.

  • 333

Paulo Matos

A BMW anunciou que vai disponibilizar equipamentos de realidade virtual HTC Vive aos seus funcionários, para que seja possível visualizar os interiores dos veículos e outras características físicas. Ou seja, os engenheiros vão poder criar novos ambientes em realidade virtual e, de seguida, simular uma estrada citadina para ver se o condutor tem suficiente visibilidade por detrás do volante.

A utilização desta tecnologia visa aumentar a flexibilidade, reduzir os custos e garantir resultados mais rápidos. É que os HTC Vive vão permitir aos funcionários da BMW analisar os protótipos e fornecer feedback sem que eles tenham de se deslocar a outros locais, salienta o Engadget.

Importa destacar que o fabricante de automóveis também criou um simulador de automóvel físico para ser usado com os HTC Vive. O objetivo é criar uma «experiência de realidade mista», onde, por exemplo, se pode ouvir som ambiente e ruídos do motor.

  • 333