exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Elon Musk respondeu aos utilizadores de Tesla em Portugal

Com duas letras apenas - «OK» -, Elon Musk conseguiu entusiasmar a comuniade nacional de utilizadores de veículos elétricos. Mas será que vamos ter a Tesla oficialmente em Portugal?

  • 333

Sérgio Magno

Como noticiamos, o primeiro encontro de utilizadores de Tesla em Portugal, que decorreu no passado domingo junto ao Padrão dos Descobrimentos, tinha como objetivo sensibilizar Elon Musk, o patrão da Tesla, para a necessidade de trazer um centro de assistência da marca para Portugal. Para o efeito, os organizadores criaram um vídeo que partilharam nas redes sociais, com especial ênfase na página de Facebook da Tesla e na conta de Twitter de Elon Musk.

A reposta tão procurada aconteceu depois de várias tentativas. O post no Twitter do utilizador PedroFaria (@Pmcbf) «We have gathered part of the Portuguese Tesla community at a historics spot in Lisbon» recebeu a atenção de Elon Musk, que respondeu com um «Ok». Nas redes sociais, há quem leia esta curta resposta como um «sim», mas também há quem leia como um simples «tomei conhecimento».

Uma coisa é certa, o vídeo chegou a alguns órgãos de comunicação internacionais dedicados ao tema da mobilidade elétrica.

Recorde-se que o ponto de assistência oficial Tesla mais próximo de Portugal fica a cerca de 1200 km de Lisboa. Ou seja, se os utilizadores de Tesla em Portugal quiserem fazer manutenção aos seus carros na marca têm de atravessar Espanha para visitar os centros em Bordéus ou Marselha.

Elon Musk já tinha usado o Twitter para confirmar a um utilizador em Espanha que a Tesla vai abrir um centro de assistência no país vizinho.

A Exame Informática contatou a Tesla para tentar descodificar o «Ok» de Musk, mas a resposta não é mais esclarecedora: «o tweet de Elon pode ser considerado uma reação oficial. De momento, não temos mais detalhes a comunicar».

  • 333