exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Uber mostra primeiro carro autónomo

O protótipo já tinha sido avistado nas ruas de Pittsburgh a fazer testes no ano passado, mas agora tem direito a foto oficial e dá para perceber que se trata de um Ford Fusion híbrido.

  • 333

Paulo Matos

A Uber divulgou, pela primeira vez, uma foto oficial do carro autónomo que tem vindo a testar nas ruas de Pittsburgh, nos Estados Unidos. O automóvel é um Ford Fusion híbrido e está também a ser usado para recolher dados de georreferenciação, pelo que está equipado com radares, scanners e câmaras de elevada resolução, revela a empresa numa publicação do seu blog oficial.

Apesar de ser um veículo autónomo, nesta fase de testes há sempre um condutor humano de prevenção dentro do carro e que pode assumir o controlo em qualquer momento.

Recorde-se que no ano passado já tinha sido avistado um protótipo a circular em Pittsburgh e que a escolha deste local para os testes prende-se com o facto de ser nesta cidade que estão as instalações onde é feita a investigação da Uber sobre condução autónoma. Destaque-se também que a equipa de especialistas da companhia é maioritariamente composta por elementos provenientes da Google e da universidade Carnegie Mellon.

  • 333