exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Carro do ano 2017 valoriza a tecnologia

A próxima edição do Essilor Carro do Ano Troféu Volante de Cristal do ano já começou a rodar e a Exame Informática faz parte do júri.

  • 333

A 34 edição de 2017 do Carro do Ano foi anunciada em Lisboa pela Comissão Organizadora do prémio que tem por missão selecionar o melhor carro disponível no mercado nacional, a que será atribuído o Troféu Volante de Cristal, bem os melhores automóveis em oito segmentos: Citadino, Familiar, Executivo, Carrinha, Monovolume, Descapotável, Desportivo e Crossover. Vão estar a concurso automóveis cuja comercialização foi iniciada entre 1 de dezembro de 2015 e 1 de dezembro de 2016.

O Essilor Carro do Ano Troféu Volante de Cristal 2017 é organizado pelo semanário Expresso e pela SIC/SIC Notícias, órgãos de comunicação da Impresa, grupo a que pertence Exame Informática.

Durante o evento foi também apresentado o júri. Além dos 16 membros permanentes em representação do mesmo número de órgãos de comunicação social, a edição de 2017 conta com dois membros convidados. A Exame Informática é um destes órgãos, o que demonstra que a organização dos prémios valoriza a componente inovação e tecnologia. Recorde-se que a Exame Informática tem vindo a ensaiar automóveis, tanto na revista como no Exame Informática TV, com especial ênfase na tecnologia a bordo e na mobilidade sustentável. de 2015 e 1 de dezembro de 2016.

  • 333
  • 1001 km num Nissan Leaf

    Carros

    Até que ponto um carro elétrico da gama média pode ser utilizado para viagens longas? Foi o que tentámos perceber ao volante de um Leaf equipado com uma bateria de maior capacidade. Teste que incluiu uma viagem Lisboa-Porto-Lisboa num único dia

  • Tesla Model S P85D em análise

    Direto LAB

    O carro autónomo da Tesla já consegue andar em autoestrada de forma confortável e permite ir de Lisboa ao Porto sem parar para recarregar as baterias. Veja todas as novidades como o piloto automático, um sistema que deteta obstáculos e que respeita a sinalética vertical para respeitar os limites de velocidade.

  • A caminho dos carros autónomos

    Carros

    O seu próximo carro poderá ser “à prova de acidentes”, procurar lugar de estacionamento sozinho, não emitir quaisquer gases tóxicos e até ostentar o logo da Google ou da Apple. Tudo está a mudar na indústria automóvel

  • Opel Astra Innovation Ecoflex em análise

    Direto LAB

    Conduzimos o novo Astra, carregado com tecnologias que habitualmente se encontram em carros mais dispendiosos, como acesso remoto via Web ou app por smartphone, faróis com iluminação dinâmica LED e o serviço de apoio OnStar, onde podemos contactar com um assistente humano capaz de nosso fornecer as melhores recomendações a qualquer altura.