exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Mercedes vai lançar quatro carros elétricos de uma só vez

A Mercedes terá decidido enfrentar a Tesla em força. A marca alemã prepara-se para surpreender o mercado com quatro carros elétricos: dois SUVs e dois sedans.

  • 333

Os carros até podem não ostentar a conhecida estrela, já que a marca alemã vai lançar uma submarca especificamente para os elétricos. Pode ser uma série, como a BMW fez com a linha i, ou uma nova marca – a Mercedes tem a Smart, por exemplo.

É provável que esta decisão resulte do sucesso da Tesla, já que o Model S tem ganho em vendas a concorrentes das grandes marcas alemães mesmo em alguns países do norte da Europa. Curiosamente, esta decisão acontece numa altura em que a BMW, que chegou primeiro ao mercado com os i3/i8, parece ter decidido atrasar o desenvolvimento de novos modelos para a linha i devido às vendas abaixo do esperado.

De acordo com a Bloomberg, a Mercedes vai apresentar quatro automóveis totalmente elétricos, dois SUVs e dois sedans. Até já se sabe que os veículos vão ser produzidos na fábrica de Bremen. O primeiro protótipo de um SUV deverá ser apresentado já em setembro, com uma autonomia de cerca de 500 km.

Recentemente a Daimler, a casa-mãe da Mercedes, já tinha anunciado um camião totalmente elétrico.

  • 333