exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Primeiro carro autónomo da Volvo saiu hoje da fábrica

Volvo XC90 com tecnologia de condução autónoma

A Volvo anunciou que acabou de produzir o primeiro XC90 com tecnologia de condução autónoma. Este SUV vai ser entregue a uma família em Gothenburg, na Suécia.

  • 333

O primeiro carro da Volvo que vai ser usado no projeto Drive Me da marca já saiu da linha de produção. O carro vai ser entregue a uma família em Gothenburg, a cidade escolhida pela marca sueca para levar a cabo um teste piloto em utilização real. Ao contrário do que tem sido comum em outras experiências de condução autónoma, em que os carros são utilizados por profissionais, os XC90 com tecnologia de condução autónoma vão ser entregues a famílias que os vão utilizar no dia-a-dia. Deste modo, a Volvo espera obter muitos dados que permitam melhorar o sistema para que seja possível a produção em série.

No entanto, o modo de condução autónoma vai estar disponível apenas numa área específica da cidade.

O projeto Drive Me vai chegar a Londres no próximo ano e a Volvo já está em conversações com as autoridades chinesas para levar os carros autónomos para uma das grandes cidades da China.

Recorde-se que no início desta semana a Volvo anunciou uma parceria com a Autoliv, um conhecido fabricante de componentes para automóveis que tem desenvolvido tecnologias na área da segurança e condução assistida.

  • 333