exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Renault Zoe: o novo recordista de autonomia

Com uma autonomia máxima de 400 Km, o novo Zoe é o carro elétrico com maior autonomia disponível oficialmente em Portugal. E pode ser comprado sem aluguer de bateria

  • 333

Foi umas das grandes novidades do salão automóvel de Paris: o Renault Zoe com nova bateria Z.E. 40 (41 kWh). De acordo com a Renault, esta nova versão tem uma autonomia máxima de 400 Km segundo a norma NEDC e de 300 km em condições de condução reais. Isto significa que o Zoe com bateria de maior capacidade passa a ser o automóvel elétrico destinado ao grande público com maior autonomia do mercado. Só os Tesla apresentam capacidade superior, mas este marca nem está ainda oficialmente em Portugal.

Recorde-se que os Renault Zoe com bateria de 22 kWh anunciam uma autonomia máxima de 240 km (170 km em condições de condução realistas).

O preço da versão de entrada, Life, é 24.650 euros, preço que aumenta 2.800 euros na versão mais equipada (Bose). Valores válidos para a modalidade de aluguer de bateria. A opção de compra da bateria tem um preço recomendado de 7.500 euros.

  • 333