exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Tesla trava para evitar acidente que ainda nem tinha acontecido

  • 333

Um vídeo demonstra as vantagens das tecnologias de apoio à condução: o Autopilot da Tesla foi capaz de prever um acidente um segundo antes que acontecesse

Hans Noordsij foi quem publicou o vídeo através do Twitter depois de ter tido autorização do condutor do Tesla onde ia montada a câmara que gravou um acidente aparatoso numa autoestrada holandesa. De acordo com Noordsij, o Tesla travou automaticamente ainda antes de o condutor conseguir reagir, o que poderá ter evitado que o carro acabasse por estar entre os acidentados.

O Tesla Model S estaria a usar o Autopilot Versão 8.0, que processa imagens captadas por diferentes câmaras e sinais de radares para recriar uma “imagem” 3D do que se passa em redor do carro. O mais impressionante deste vídeo é que o Tesla parece conseguir usar um género de visão Raio-X porque lançou um alerta sonoro (segundo 0:04 do vídeo) ainda antes de o carro que circula em frente travar para evitar outro carro. O sistema parece ter conseguido “ver” dois carros à frente e antecipar o acidente.

Twitter original onde o vídeo foi publicado:

  • 333