exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Renault apresenta um Zoe com quase 500 cavalos

Ainda não passa de um modelo conceptual, mas o Zoe e-Sport demonstra como os carros elétricos podem ser superdesportivos.

  • 333

Não é capaz de bater um Tesla Model S de topo em aceleração, mas o pequeno Renault é rápido, muito rápido: 3,2 segundos dos 0 aos 100 km/h e menos de 10 segundos para atingir a velocidade máxima, que é de 210 km/h. Uma consequência da utilização de dois motores com uma potência combinada total de 340 kW (460 cavalos), um para cada eixo, o que significa que o Zoe e-Sport Concept tem tração às quatro rodas. As baterias também são duas, somando 80 kWh de capacidade, e arrefecidas por água para melhor rendimento e longevidade.

De acordo com o comunicado da Renault, o Zoe e-Sport Concept, que foi apresentado no salão automóvel de Genebra, tem várias características herdadas da Fórmula E, campeonato que a marca francesa ganhou na época 2016-17 com a equipa Renault e.dams. A começar pelos vários sistemas de afinação disponíveis para o condutor e a acabar nos sistemas de segurança, incluindo proteções em Kevlar.

O Zoe e-Sport Concept pesa apenas 1400 kg, sendo que mais de 400 kg são da responsabilidade das baterias, graças à carroçaria construída em carbono.

A Renault ainda não indicou qualquer intenção de produzir este carro em série.

No interior há uma série de controlos para afinação do carro

No interior há uma série de controlos para afinação do carro

  • 333