exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Teste ao Renault Kadjar - Aventureiros de fim de semana

Demorou, mas o Kadjar chegou a Portugal e numa versão exclusiva que não é vendida em mais lado nenhum. Tudo para garantir Classe 1 nas portagens das autoestradas nacionais. Uma alternativa muito válida ao “primo” Qashqai

  • 333

Até gostava de ter um Nissan Qashqai, mas é daqueles que não quer ter “o mesmo carro de toda a gente”? Pois bem, apresentamos-lhe o Kadjar, que, apesar de exclusivo – e já vai perceber porquê – partilha a maioria das peças com o popular SUV da Nissan. A começar pelo motor Diesel 1.5 de 110 cavalos. Infelizmente, pelo menos por enquanto, o mais poderoso motor 1.6 de 130 cavalos não está disponível. E a Renault não deixa muito espaço para dúvidas no momento de configuração do carro já que só há dois níveis de equipamento por onde escolher: o Xmod (ensaiado), e o Exclusive (a partir de €31.600). Depois há mais uns quantos extras, com destaque para o Pack Safety (€650) constituído pelos sistemas de ajuda ao estacionamento lateral, travagem de emergência ativa e alerta de ângulo morto. Outro opcional que recomendamos vivamente é a câmara de marcha-atrás (€350). Extras que não equipavam o carro ensaiado. Aliás, algumas destas funcionalidades já deviam vir de série – o que acontece em níveis de equipamento de SUVs concorrentes.

Este conteúdo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler clique AQUI (acesso livre)

  • 333
  • Teste: Volvo XC90 T8, um gigante inteligente

    Carros

    Tem espaço para sete e potência para envergonhar muitos desportivos, mas o que mais impressiona no XC90 T8 é como a tecnologia foi usada para proteger os ocupantes e conseguir consumos reais muito baixos para o desempenho oferecido

  • Teste ao Kia Niro HEV: Gasóleo para quê?

    Carros

    O Niro consegue atingir níveis de consumo que roçam o inacreditável graças à eficiência da tecnologia híbrida e traz um nível de equipamento capaz de envergonhar carros que custam mais 10 ou 20 mil euros

  • Teste: Toyota C-HR Hybrid

    Carros

    Uma coisa é certa, o C-HR não deixa ninguém indiferente e provoca reações imediatas. Este SUV, que também é coupé, está cheio de detalhes para amar ou odiar. Mas que é poupado nos consumos e bem equipado tecnologicamente, disso não há dúvidas