exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Teste ao BMW i3 94Ah: Visões do futuro

Sérgio Magno

  • 333

O i3 cresceu… mas apenas na bateria. A nova versão tem uma capacidade de 33 kWh, o que permite uma autonomia de 300 Km segundo as normas NEDC, cerca de 50% mais que o i3 de 25 kWh

Em termos de design, não há qualquer novidade à exceção de uma nova pintura, o Azul Protonic, que já estava disponível para o superdesportivo híbrido i8.

O que significa que o i3 continua a ter um aspeto pouco consensual. Há quem diga que é o carro mais feio que a BMW já criou. Estamos em perfeito desacordo. Aliás, quanto mais analisamos as opções estéticas dos desginers da marca alemã, mais gostamos deste “não tão pequeno automóvel”. Sobretudo no interior, onde a grande visibilidade para os quatro ocupantes e a sensação de espaço garantem uma habitabilidade muito agradável. Os bancos finos, mas confortáveis; a ampla utilização de materiais naturais e reciclados, com destaque para os painéis em madeira (o eucalipto português é um das opções); o ecrã central que parece flutuar… Há muito para gostar dentro do i3. Este é, certamente, um dos carros com aspeto mais futurista do mercado.

Este conteúdo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler clique AQUI (acesso livre)

  • 333
  • Teste: Volvo XC90 T8, um gigante inteligente

    Carros

    Tem espaço para sete e potência para envergonhar muitos desportivos, mas o que mais impressiona no XC90 T8 é como a tecnologia foi usada para proteger os ocupantes e conseguir consumos reais muito baixos para o desempenho oferecido

  • Teste: Toyota C-HR Hybrid

    Carros

    Uma coisa é certa, o C-HR não deixa ninguém indiferente e provoca reações imediatas. Este SUV, que também é coupé, está cheio de detalhes para amar ou odiar. Mas que é poupado nos consumos e bem equipado tecnologicamente, disso não há dúvidas