exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Todos os Volvo vão ser parcialmente ou totalmente elétricos a partir de 2019

A Volvo anunciou que todos os carros da marca lançados a partir de 2019 vão ter um motor elétrico. Mas a maioria dos modelos vai continuar a ter também um motor a gasolina ou gasóleo.

  • 333

A eletrificação dos carros é uma tendência evidente, com várias marcas a anunciar planos para apresentar vários modelos totalmente ou parcialmente elétricos nos próximos anos.

A Volvo foi um pouco mais longe ao garantir que a partir de 2019 vai deixar de produzir carros dependentes apenas de motor de combustão. Mas isso não significa que os carros vão ser totalmente elétricos, já que segundo os planos da Volvo boa parte dos modelos vão ser híbridos nas variantes plug-in e “mild” de 48 volts (sistema onde há pequeno motor elétrico associado ao motor de combustão, que permite desligar este motor quando o carro está a deslizar, a travar ou parado).

Ainda assim, a Volvo garante que vai lançar cinco carros totalmente elétricos entre 2019 e 2021, três modelos Volvo e dois modelos de alta performance com a insígnia Polestar – a submarca da Volvo dedicada a carros desportivos de alto desempenho.

De acordo com o presidente da Volvo, Håkan Samuelsson, «este anúncio marca o fim dos carros puramente movidos a motores de combustão», adicionando que «a Volvo planeia vender um milhão de carros eletrificados até 2025».

  • 333
  • O Model 3 foi revelado esta manhã. Confirmou-se o preço base de 35 mil dólares para a versão de entrada com autonomia de cerca de 350 km. Uma das opções é o Autopilot avançado, que permite fazer viagens sem intervenção do condutor... quando a legislação o permitir. Em Portugal, o Model 3 deverá ter um preço base de cerca de 40 mil euros