exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Novo Nissan Leaf mais aerodinâmico

O novo comunicado de imprensa da Nissan mostra uma imagem de perfil do novo Leaf, que parece estar de acordo com fotos que surgiram na Internet

  • 333

A Nissan continua a política de revelar características do novo Leaf a conta-gotas. Desta vez, a marca japonesa fez saber, via comunicado, que o próximo Leaf vai ser mais aerodinâmico que o atual. No mesmo comunicado, pode ainda ler-se «A nova geração do Nissan LEAF tem o centro de gravidade mais baixo, proporcionando uma força aerodinâmica ascendente nula para maior estabilidade a velocidades elevadas. As novas características do design melhoram também significativamente a estabilidade do Nissan LEAF quando sujeito a ventos cruzados».

Como a aerodinâmica é muito importante para definir a autonomia, este anúncio em conjunto com fotos-espia que mostravam uma autonomia prevista de 265 km num carro de testes parecem apontar para uma bateria com bem menos de 60 kWh de capacidade.

As imagens agora divulgadas pela Nissan mostram um perfil muito diferente do Leaf atual, que parece ser compatível com fotos-espia feitas há poucos dias em Barcelona, onde o novo Nissan terá sido “apanhado” nas gravações de um vídeo publicitário – imagens que foram publicadas inicialmente pelo site norueguês TV2.

  • 333