exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Novo Nissan Leaf vem para democratizar os veículos elétricos. Será que consegue?

O novo Nissan LEAF já não tem um “design esquisito” e oferece uma bateria de maior capacidade e tecnologia mais sofisticada. Será este o carro que vai democratizar os veículos elétricos?

  • 333

A Nissan revelou esta semana, no Japão, a nova versão do LEAF e a Exame Informática acompanhou em exclusivo o lançamento daquele que foi até há muito pouco tempo o carro elétrico mais vendido na Europa (Portugal incluído). Na verdade, segundo os dados mais recentes, este ano o Renault Zoe já ultrapassou o Nissan no topo dos carros elétricos mais vendidos na Europa… e em Portugal.

o entanto, o veículo da Nissan continua a granjear o título de “o carro elétrico mais vendido de sempre” tendo em conta que começou a ser produzido em 2010 e que manteve um nível de vendas bastante sustentado e elevado. Mas vamos aos pormenores sobre a mais recente geração do LEAF. E as primeiras diferenças veem-se a olho nu. O veículo estreia uma nova estética bem diferente da anterior. Isto apesar de apresentar dimensões similares ao modelo que sucede. Na prática, significa que podemos transportar quatro adultos com relativo conforto. Três crescidos no banco de trás já fica apertado.

Este artigo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler CLIQUE AQUI (artigo aberto)

  • 333