exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Novo Nissan LEAF é mais barato que o anterior nas gamas com mais equipamento

A Nissan apresentou hoje o novo LEAF em Portugal, apesar de o carro só chegar ao mercado nacional no início do próximo ano. Apesar de um aumento ligeiro no preço base, as versões com mais equipamento ficaram mais baratas.

  • 333

Já lhe dissemos tudo o que importa saber sobre o novo LEAF. As grandes novidades são, além do design, a bateria de maior capacidade (40 kWh, com autonomia máxima acima dos 350 km), o motor mais potente (150 cavalos), sistema de infoentretenimento melhorado (suporte para Apple CarPlay e Google Android Auto, por exemplo), tecnologia de desaceleração e-Pedal (“travar” quando se levanta o pé do acelerador), ProPark (estacionamento autónomo). ProPilot (condução semiautónoma em autoestrada) e uma mala muito mais generosa.

O que faltava saber era o preço em Portugal. Como já tínhamos avançado, os preços praticamente não variam relativamente ao novo LEAF, apesar das muitas melhorias mencionadas. O preço base (versão Visia) aumenta 600 euros para pouco menos de 32000, mas todas as restantes versões ficam um pouco mais baratas. Mesmo a versão com melhor equipamento fica um pouco abaixo dos 40 mil euros. Valores sem descontos promocionais ou outro tipo de apoios. Sabemos que a Nissan está a estudar descontos semelhantes aos já existentes para venda com retoma de viatura e financiamento pela própria marca.

A Nissan anunciou ainda uma versão especial de lançamento, o 2.Zero, com um preço recomendado de 34.950 euros que integra as principais novidades tecnológicas: ProPilot, câmara inteligente de 360º (com deteção de pessoas e objetos em movimento), e-Pedal, NissanConnect EV com Apple CarPlay e Android Auto e jantes de liga leve de 17”.

A Nissan vai começar a aceitar encomendas já a partir de segunda-feira, dia 16 de outubro, mas as entregas estão previstas apenas para início do próximo ano.

No evento de apresentação à imprensa nacional, a marca japonesa aproveitou ainda para anunciar que o furgão elétrico e-NV200 vai também estar disponível com a bateria de 40 kWh do novo LEAF, o que vai permitir atingir uma autonomia de 280 km (norma NEDC). O e-NV200 está disponível em várias configurações, incluindo passageiros (sete lugares), carga e misto.

A Exame Informática já conduziu, em exclusivo nacional, o novo LEAF e pode ler o Primeiro Contacto na Exame Informática Semanal (artigo aberto).

Vídeo da apresentação que foi feito em direto via Facebook Live:

  • 333