exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Carros

Hyundai Ioniq Eletric em teste: Eficiente e recheado de tecnologia

Sérgio Magno

  • 333

O Hyundai Ioniq surpreende pela eficiência e pela tecnologia incluída de série. A melhor proposta do mercado atual para famílias ambientalmente conscientes

São três os gémeos que constituem a gama Ioniq. Mas não são gémeos idênticos. O primeiro, que já testámos em fevereiro, é um híbrido convencional. O que significa que tem um motor elétrico “apenas” para ajudar o motor a gasolina e capacidade de recuperar energia nas desacelerações e travagens para a pequena bateria. Ainda assim, ficámos bem impressionados com a eficiência do Ioniq Hybrid, talvez só ultrapassada, por pouco, pela mais recente versão do Prius. Os outros dois irmãos são bem mais eletrificados. O Plug-In é um híbrido que permite carregar a bateria com fontes externas de energia e garante uma autonomia de 40 a 50 km em modo totalmente elétrico. Quando acabam os eletrões passa a ser um híbrido convencional.

Mas o modelo mais interessante para os adeptos da mobilidade elétrica é, sem dúvida, o Ioniq Eletric, que aqui analisamos.

Este conteúdo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler clique AQUI (acesso livre)

  • 333