exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Gadgets

Google e Levi’s criam casaco inteligente que tem acesso a mapas e música

Paulo Matos

  • 333

Atender chamadas, ouvir músicas e seguir as indicações do mapa – tudo isso será possível com o Commuter Trucker Jacket. Feito a pensar especificamente em quem se desloca de bicicleta, o casaco pode até ir à máquina de lavar, pois o sensor é removível.

Paulo Matos

A Google e a Levi Strauss desenvolveram um casaco inteligente, batizado de Commuter Trucker Jacket, que permitirá ao utilizador atender chamadas e ter acesso a música e mapas através da manga deste wearable. Pensado especialmente para quem anda se desloca de bicicleta na cidade, o casaco recorre à tecnologia do Projeto Jacquard, que, basicamente, permite interagir por toque ou gestos com têxteis.

Assim, o sensor Jacquard, que é carregado por USB, está colocado num dos punhos do casaco, podendo ser retirado sempre que o utilizador queira lavar esta peça de roupa, adianta a ZDNet. Além de integrar as funcionalidades inerentes ao Google Maps e Google Play, este wearable também será em breve compatível com o Spotify (streaming de música) e com o Strava (GPS para ciclistas e corredores).

O casaco começará a ser vendido na primavera do próximo ano, mas haverá uma versão beta a ser testada já neste outono, avança a Cnet. Ainda não se conhecem detalhes sobre o preço.

Pode saber um pouco mais no vídeo abaixo.