exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Apps

É jogador ou treinador e está sem clube? Esta app é para si

Disponível para Android e iOS, a InTheMarket é gratuita e funciona como rede social, colocando em contacto jogadores, treinadores, agentes e olheiros. Futebol, futsal, basquetebol, andebol e voleibol são os desportos englobados.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A InTheMarket é uma aplicação desenvolvida pela empresa portuguesa ITSector que consiste numa rede social vocacionada para ajudar atletas e treinadores de desportos como futebol, futsal, basquetebol, voleibol e andebol a promoverem os seus currículos e a encontrar um novo clube quando estão "livres", ou seja, sem contrato com nenhum clube.

A app é gratuita e está já disponível para Android e iOS. De acordo com comunicado de imprensa, a InTheMarket conta já com o registo de mais de 2000 perfis válidos de jogadores e treinadores de todo o país. «Nas divisões secundárias e nos escalões mais jovens do futebol troca-se de clube com muita facilidade e todos os anos são inúmeros os casos de atletas que ficam sem clube», refere Cristóvão Morgado, diretor do Centro de Competências Mobile da ITSector. «Uma vez que a maioria destes atletas não são representados por agentes que os promovam, a rede de contactos de que dispõem para encontrar um novo clube é muito limitada», acrescenta.

Após a instalação da app, o utilizador, que pode registar-se com os dados do Facebook, tem de definir o seu perfil, começando por referir se é atleta, treinador ou outro (agente ou olheiro, por exemplo); depois é necessário escolher o desporto em causa: futebol, futsal, basquetebol, voleibol e andebol. A ITSector destaca que a InTheMarket dispõe de um mecanismo que permite a validação e denúncia de perfis falsos.

A app permite seguir outros perfis e convidar outros perfis a seguir o utilizador, alimentar a página com notícias e vídeos e partilhá-los, além de criar e editar listas privadas de contactos e notas sobre outras pessoas. Para facilitar a procura de perfis, também há opções avançadas de pesquisa. Isto permite, por exemplo, localizar um atleta de uma determinada cidade e que jogue numa posição específica.

Pode saber um pouco mais sobre a InTheMarket no vídeo abaixo.

  • 333