exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Apps

Die With Me: a app de chatroom que só funciona se tiver menos de 5% de bateria

Para contrapor à ansiedade provocada pela escassez de carga no smartphone, esta aplicação só deixa o utilizador entrar numa sala de chat se a bateria estiver perto do fim

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

“E agora, algo completamente diferente” – a frase dos Monty Phyton assenta que nem uma luva a Die With Me. Numa época em que os utilizadores de smartphones se preocupam com a autonomia do dispositivo, esta app só funciona quando o terminal tiver 5% ou menos de bateria.

E o que faz, afinal, a aplicação? Dá acesso a uma sala de chat onde é possível conversar com pessoas em situações similares. A interface tem um design semelhante ao que se encontrava na década de 90 e pede a cada pessoa que introduza um nome de utilizador, sendo que a percentagem de bateria do equipamento também é exibida.

Como referimos, a Die With Me não funcionará se o dispositivo móvel tiver mais de 5% de carga ou se começar a carregá-lo e ultrapassar esse valor – nesse caso, o utilizador será expulso da sala.

Dries Depoorter e David Surprenant, os criadores da app, revelaram ao The Verge que a ideia original era mais criar um projeto de arte do que lançar uma plataforma social. Ao contrário do que se encontra muitas vezes nas redes sociais, as conversas estão longe da toxicidade. Os responsáveis pela Die With Me salientam que as pessoas têm maior tendência para partilhar histórias de como deixaram que o dispositivo chegasse àquele ponto ou para fazer jogos de adivinhas em que o prémio é um carregador fictício.

A Die With Me está disponível para iOS e Android por €0,99. Pode saber mais informações no vídeo abaixo.