exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Novo Nissan LEAF já tem quase 300 reservas em Portugal e começa a ser entregue em fevereiro

O novo LEAF, com bateria de 40 kW, já ultrapassou as 10 mil reservas na Europa, um valor muito acima do esperado pela marca japonesa.

  • 333

De acordo com a Nissan, o novo LEAF, que tem uma autonomia máxima acima dos 300 km, atingiu reservas recorde: mais de 10 mil europeus já reservam o automóvel elétrico da marca japonesa. Destes, 287 são portugueses.

Todas estas reservas referem-se à versão de lançamento, o 2.Zero, que tinha um preço recomendado de 34.950 euros e integra as principais novidades tecnológicas: ProPilot, câmara inteligente de 360º (com deteção de pessoas e objetos em movimento), e-Pedal, NissanConnect EV com Apple CarPlay e Android Auto e jantes de liga leve de 17”.

Há poucos dias, a Nissan fechou as reservas do 2.Zero e começou a aceitar reservas das versões finais: Visia, Acenta, N-Connecta e Tekna. Os preços, sem considerar promoções, começam nos €32.250, sendo que a primeira versão com a tecnologia de condução semiautónoma ProPilot é a N-Connecta (€35.250).

Todas as versões incluem tecnologias como o e-Pedal, que permite conduzir quase sem recorrer ao pedal de travão, sistema de anticolisão frontal com deteção de peões e travagem de emergência, e ecrã tátil de 7”.

Em declarações à Exame Informática, António Pereira Joaquim, diretor de comunicação da Nissan em Portugal, confirmou que o número de encomendas superou todas as expetativas e não escondeu que as entregas para as novas reservas podem ser demoradas: «está previsto que os 2.Zero sejam entregues entre fevereiro e junho do próximo ano e a Nissan está a fazer todos os esforços para garantir uma produção que responda o mais rapidamente possível às encomendas dos nossos clientes».

O novo Nissan LEAF começou por ser produzido e comercializado no Japão, mas também já está em produção nas fábricas que a marca japonesa tem nos Estados Unidos e no Reino Unido.