exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Ferrari vai mesmo fazer um carro elétrico

A onda dos elétricos atinge mesmo todos os fabricantes automóveis, mesmo os mais elitistas. A Ferrari acaou de confirmar que vai preparar um supercarro mais amigo do ambiente.

  • 333

Exame Informática

«Se há um supercarro elétrico para ser construído, a Ferrari é a primeira», disse o CEO da marca, Sergio Marchionne, durnate a NAIAS em Detroit. Marchionne continuou dizendo que «as pessoas estão maravilhadas com o que a Tesla fez com um supercarro: não estou a minimizar o que o Elon fex, mas julgo que todos nós o conseguimos fazer também», cita a Bloomberg.

Recorde-se que a Aston Martin e a Volkswagen já afirmaram em 2017 que estão a desenvolver os seus próprios supercarros, pelo que é possível que a Ferrari possa chegar atrasada a esta corrida.

Em agosto de 2011, o então presidente da Ferrari Luca de Montezemelo tinha afirmado «nunca verão um Ferrari elétrico porque eu não acredito em carros elétricos, porque não acredito que sejam um passo importante para a poluição, para o CO2 ou para o ambiente». Na altura, a abordagem da Ferrari passava somente pela construção de híbridos.

Ainda não há qualquer perspetiva sobre quando chega o primeiro supercarro elétrico deste fabricante.

  • 333