exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Mercedes e Bosch vão testar táxis autónomos dentro de poucos meses

A Daimler e a Bosch estão a desenvolver táxis autónomos que vão ser testados dentro de poucos meses. A informação foi confirmada oficialmente por um executivo da Bosch.

  • 333

Exame Informática

Volkmar Denner, o responsável da Bosch, confirmou que a sua empresa e a Daimler, dona da Mercedes, estão a trabalhar no desenvolvimento de táxis autónomos e que os primeiros testes devem acontecer já nos próximos meses. A Daimler, ao ver a concorrência como a BMW ou a Waymo, distanciar-se nesta corrida, não pode dar-se ao luxo de ter uma abordagem mais lenta. Ou não fosse o mercado dos carros autónomos ter um potencial avaliado em milhares de milhões de euros nas próximas décadas.

Os táxis estão a ser criados de raiz para proporcionarem uma viagem autónoma e confortável aos passageiros, noticia a Reuters. A estratégia não é montar um kit tecnológico num outro veículo, mas sim criar tudo do zero e de forma integrada. Ao que tudo indica a experiência de utilização destes táxis poderá ser melhor, mas isso poderá ser insuficiente se a concorrência chegar ao mercado primeiro.

A Daimler é a primeira fabricante de automóveis de luxo e a Bosch é a líder em componentes automóveis.

  • 333