A Hyundai já mostrou imagens do Kauai Eletric e revelou algumas características técnicas. O destaque vai para a bateria de 64 kWh, uma capacidade que permitirá atingir uma autonomia máxima de 470 km.
No que ao design diz respeito, a grande diferença está na grelha frontal, quase inexistente na versão elétrica. É esta grelha que tapa as tomadas de carregamento. São ainda visíveis algumas diferenças nas linhas que ligam os faróis à carroçaria e nos para-choques. No interior, a grande diferença está na ausência de alavanca de velocidades já que a seleção do sentido da marcha é feita através de botões. Os mostradores em frente ao condutor foram adaptados, apresentado semelhanças com o que já conhecemos no Hyundai Ioniq.
O comunicado da marca sul-coreana inclui uma série de detalhes técnicos: potência de 150 kW (pouco mais de 200 cavalos), bateria de 64 kWh (autonomia de 470 km segundo a norma WLTP), consumo energético de 15,2 kWh/100 km e aceleração dos 0 aos 100 km em 7,6 segundos. Isto para a versão de maior performance. O Kauai Eletric vai também estar disponível numa versão mais económica com bateria de 39,2 kWh (300 km na norma WLTP), potência de 99 Kw, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,3 segundos e consumo de 14,8 kWh/100. As duas versões têm 395 Nm de binário e uma velocidade máxima (limitada) de 165 km/h.
O carregamento suporta uma potência máxima de 100 kW, o que permitirá carregar 80% da bateria do modelo de maior capacidade em 54 minutos em postos com esta potência – os postos de carregamento rápido instalados até agora em Portugal são de apenas 50 kW. A bordo há um carregador de 7,2 kW para carregar a bateria com corrente alternada em pouco menos de 10 horas (pouco mais de 6h para a versão com bateria de menos capacidade).
Como o carro ainda não foi testado, as autonomias anunciadas são estimativas do fabricante. O teste de consumo e autonomia segundo a norma WLTP é considerado muito mais realistas que o ciclo NEDC.
A Hyundai não anunciou preços nem a data de início de comercialização para Portugal.
Pode ver aqui o comunicado de imprensa completo com as características técnicas detalhadas das das duas versões.