exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Acidente da Uber leva Toyota a suspender testes com carros autónomos

A decisão diz respeito às estradas públicas, uma vez que os testes prosseguirão nos circuitos fechados que a marca dispõe na Califórnia e no Michigan

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

O acidente com um carro autónomo da Uber que fez uma vítima mortal levou a empresa a suspender temporariamente os testes com estes veículos em estradas públicas dos Estados Unidos e Canadá. O caso é considerado o primeiro a nível mundial a envolver a morte de um peão por atropelamento de um carro autónomo. Agora a Toyota anunciou que vai tomar a mesma medida para os testes que estava a levar a cabo na área de São Francisco.

Os veículos autónomos da Toyota circulam com condutores a bordo como medida preventiva, tal como sucedia com a Uber, mas os motoristas receberam indicação para ficarem uns dias em casa enquanto a marca decide quais serão as medidas definitivas que tomará, avança o New York Times.

Contudo, isto não significa o fim da investigação dos carros autónomos para a Toyota. A marca revelou que continuará a realizar testes nos circuitos fechados que possui na Califórnia e no Michigan. Por sua vez, a Ford e a General Motors continuarão a testar a tecnologia de condução autónoma em estradas públicas.

  • 333