exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

KIA Soul EV em teste: Personalidade própria

O KIA Soul EV é sólido, fácil de conduzir, funcional e tem um design diferenciador. Mas deveria ter mais autonomia ou um preço mais baixo

  • 333

Começamos por constatar o óbvio: os carros não têm personalidade. Mas sabemos que há alguns carros que temos tendência a batizar porque parecem ter uma certa atitude que os diferencia dos restantes. O Soul não é diferenciador ao ponto de poder ser comparado, por exemplo, aos carochas, mas o design exterior quadradão, alguns dos jogos de cores disponíveis e a forma fácil como se deixa conduzir faz-nos querer dar um nome simpático ao Soul EV.

Como é típico dos elétricos, o forte binário torna este Soul muito reativo. Mesmo com o Eco ligado, que reduz a reposta ao acelerador, basta tocarmos no pedal para arrancarmos depressa. O que é muito útil na “selva urbana” onde muitas vezes precisamos de uma aceleração rápida para ganhar posição à saída de um semáforo ou para se conseguir estar na faixa certa para a próxima manobra. A posição de condução elevada e com boa visibilidade reforça o caráter urbano do carro. O design tipo “caixote” permite-nos ter a noção exata de onde acaba o carro, o que facilita as manobras em espaços apertados.

Este conteúdo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler clique AQUI (acesso livre)

  • 333