exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Smart Forfour Eletric Drive em análise: O carro para ir para o trabalho e para levar os miúdos à escola

Procura o estilo Smart, mas dois lugares não lhe chegam? O Smart Forfour pode não estacionar no mesmo espaço de um Fourtwo, mas continua a ter a manobrabilidade e os baixos custos de utilização do irmão elétrico mais pequeno

  • 333

Com menos de três metros e meio de comprimento, mas espaço para transportar quatro adultos, o Forfour elétrico é uma proposta teoricamente aliciante para quem procura um carro ecológico e muito económico para, sobretudo, condução urbana. Por exemplo, para famílias que já têm um carro de maior dimensão para as viagens mais longas, mas precisam de um segundo veículo, com baixo consumo, que dê para fazer as viagens casa-trabalho, mas também que tenha espaço suficiente para levar as crianças à escola. Se este é o seu perfil, o Forfour Eletric Drive encaixa-lhe que nem uma luva, desde que tenha forma de carregar o carro em casa (ou no trabalho) diariamente. Isto porque a autonomia real dificilmente passa dos 120 km e não tem suporte para carregamento rápido, o que significa que a bateria desde carro não pode ser carregada em 20 ou 30 minutos num posto de grande potência. Mas já iremos analisar com mais detalhe a componente elétrica.

Este conteúdo foi publicado originalmente na Exame Informática Semanal 48 (20 de abril de 2018). Para continuar a ler clique AQUI (acesso livre)

Análise em vídeo à versão Fortwo Electric Drive aqui

  • 333