exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Tesla Model 3s Performance: dos 0 aos 100 em 3,5 segundos

A Tesla vai começar a vender uma versão Performance do Model 3S, com dois motores e capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

  • 333

Exame Informática

A nova versão do Model 3s foi desenhada especificamente para o desempenho. Elon Musk anunciou no Twitter que este veículo vai ter jantes de 20 polegadas, spoiler em fibra de carbono, interior em branco e preto e uma configuração de dois motores que lhe permite ir dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e uma autonomia de até 500 quilómetros.

Este modelo vai custar 78 mil dólares, preço que Musk considera rivalizar com o M3 da BMW, cujos preços começam nos 66,5 mil dólares.

A estratégia por ter dois motores está a ser adotada em todos os carros Tesla. De acordo com Musk, citado no Engadget, isto permite ter um motor preparado para autonomia e outro para um desempenho rápido, com o carro a alternar de forma constante e suave entre os dois.

Outra novidade anunciada por Musk é a capacidade de qualquer condutor pedir a intervenção da Tesla nos seus carros diretamente no telefone, sem ser precisa papelada.

O Model 3s dual-motor deve começar a ser entregue em julho deste ano.

  • 333