exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Teste em vídeo ao Renault Zoe Z.E. 40 CR

Exame Informática

  • 333

Já conduzimos o Renault Zoe, o carro elétrico líder de vendas em Portugal. A nova versão suporta carregamentos rápidos, mas continua a ser um citadino compacto e que dá, por exemplo, para levar os filhos à escola.

Exame Informática

  • 333
  • Teste: Kia Stinger 3.3 T-GDi, uma ameaça aos "puro-sangue" alemães

    MI - Mobilidade Inteligente

    O Stinger V6 demonstra que a Kia tem capacidade para desenvolver e produzir um GT capaz de competir com os melhores em termos de performance e dinâmica. O poderoso motor com 370 cavalos aliado a um chassis bem contruído e à tração integral fazem com que carro consiga andar muito depressa e em segurança. Mas também é uma oportunidade perdida: tratando-se do novo topo de gama, a Kia devia ter aproveitado para incluir um sistema de infoentretenimento mais evoluído e, ainda mais importante, recorrido à eletrificação para diminuir o consumo e as emissões poluentes

  • Teste em vídeo ao BMW i3S

    Direto LAB

    Estivemos ao volante de um carro muito divertido de conduzir: o i3S é uma versão desportiva do elétrico, com destaque para as jantes e suspensão que fazem com que este carro curve e trave mais depressa do que o irmão menos potente. Os consumos são um pouco mais elevados e, em condução normal urbana, conseguimos chegar aos 200 quilómetros de autonomia.

  • Teste em vídeo ao novo Smart elétrico

    MI - Mobilidade Inteligente

    Já conduzimos o Smart Ed, a versão elétrica do popular modelo. Há uma app para ver o estado do veículo em permanência e controlar a climatização. O volante tem muitos botões que fazem lembrar um comando de videojogos. O carro segura-se bem à estrada e tem um raio de viragem muito curto, sendo muito divertido de conduzir. Conte com uma autonomia de cerca de 120 quilómetros entre carregamentos, mas não há opção de carregamento rápido.