exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Na Madeira vão ser premiados os «mais fumarentos» e os «mais barulhentos»

Num evento com o apoio da Câmara Municipal do Porto Moniz, Madeira, vão ser realizados concursos que dificilmente estarão de acordo com a zona que ficou mundialmente conhecida pelas Piscinas Naturais.

  • 333

As Piscinas Naturais do Porto Moniz são um dos destinos turísticos mais conhecidos da «Pérola do Atlântico». Estas piscinas criadas, em boa parte, por rochas de origem vulcânica estão na lista das «Melhores praias do mundo» da CNN. No site www.portomoniz.pt, da responsabilidade da Câmara Municipal daquele concelho, todo o destaque vai para as atrações naturais daquela zona colocada no noroeste da ilha da Madeira. A Foz da Ribeira da Janela é um dos outros pontos de interesse do município.

Mas de acordo com um cartaz divulgado nas redes sociais, vai ser realizado na Foz da Ribeira da Janela um evento automóvel do grupo entusiasta «Madeira tem aço». Um evento que a Exame Informática já confirmou que está planeado para este fim-de-semana, entre 9 e 10 de junho. Não é o evento em si que está a criar críticas nas redes sociais, mas sim dois pontos concretos da agenda: «Escape mais Barulhento» e «O mais fumarento». Dois momentos que parecem chocar com a defesa do meio ambiente e até com a legislação nacional.

O cartaz publicitário ostenta o brasão referente ao Município do Porto Moniz e de acordo com a notícia publicada no em dnoticias.pt, a ideia deste evento até partiu do presidente da câmara João Emanuel Silva Câmara.

A Exame Informática tentou, durante a manhã de hoje (por telefone e e-mail), obter uma reação da Câmara Municipal do Porto Moniz, mas ainda não obteve qualquer resposta.