exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

MI - Mobilidade Inteligente

Tesla Autopilot vai receber primeiras funcionalidades de modo de condução 100% autónoma em agosto

ChinaFotoPress / Getty Images

Elon Musk anunciou que a Tesla vai lançar as primeiras funcionalidades de um modo de condução completamente autónoma em agosto para o seu Autopilot. As ações da empresa subiram 5% após este anúncio.

  • 333

Exame Informática

«Até agora, os recursos do Autopilot estavam corretamente focados em segurança. Com a V9, vamos começar a permitir funcionalidades de condução 100% autónoma», disse Musk no Twitter. Apesar desta resposta do fundador da Tesla a um utilizador, não é concretamente claro o que é que estas novas funcionalidades vão permitir aos condutores. A verdade é que a empresa tem progredido e oferecido cada vez mais possibilidades, a cada nova versão do software, lembra a Reuters.

Por outro lado, os mercados animaram-se também, após o incidente de 23 de março, com a previsão de Musk de que a empresa iria atingir finalmente o objetivo de produção estabelecido para os Model 3.

Para os mercados, é importante este tipo de anúncios para a valorização da marca, que esteve envolvida em alguns acidentes nos últimos tempos. Sabe-se que cada funcionalidade nova que a Tesla pretenda lançar com esta nova versão terá de ter todas as aprovações locais e legais necessárias, pelo que não se conhece ainda o calendário definido para o lançamento de todos os elementos.

  • 333